É possível poupar mais de 600 euros nas férias de Carnaval.

carnaval
Nas férias do Carnaval são muitos os portugueses que aproveitam a tolerância de ponto, dada pelo Governo, para um fim de semana prolongado.

Seja em destinos tipicamente de Carnaval ou opções que lhe permitem ir para longe dos foliões e passar uns dias mais tranquilos o compareomercado.pt deixa-lhe algumas sugestões que aliam a diversão, ou o descanso, à poupança. E para todos os bolsos, com alojamento a partir de 20 euros ou sete noites por quase 20 mil euros.

Nas simulações feitas no site de busca de hotéis do compareomercado.pt (pode fazer as suas próprias simulações aqui) destacamos quatro destinos. A começar por dentro de portas: o carnaval da Madeira. O levantamento do compareomercado.pt para quatro noites, entre 24 e 28 de fevereiro, destaca o Pestana Casino Park, no Funchal, que está com um desconto de 100 euros, ficando o quarto para duas pessoas com pequeno almoço a 388 euros as quatro noites. Se preferir uma opção mais barata existem várias residenciais a partir de 100 euros.

Um dos principais destinos de Carnaval na Europa é o Carnaval de Veneza, conhecido pelo glamour, pelas máscaras e pelas festas sofisticadas. No levantamento do compareomercado.pt para entre 24 e 28 de fevereiro, para duas pessoas, os preços são bastante mais elevados. Nas opções recomendadas, o Splendid Venice – Starhotels Collezione fica por 931 euros – com desconto, dado que o preço original é de 1464 euros para as quatro noites. Ou seja, vai conseguir poupar cerca de 500 euros se escolher esta opção. Se não estiver ao alcance da sua carteira, consegue uma opção ligeiramente mais barata no Hotel Montecarlo Venice: 694 euros (poupa cerca de 200 euros, uma vez que o preço original é de 855 euros) para as quatro noites. Já os hostels rondam os 250 euros para as quatro noites. Atenção à localização: as propostas mais baratas ficam fora de Veneza e será preciso ir de transportes até ao centro.

Outro grande destino de Carnaval fica do outro lado do Atlântico. Falamos do Brasil, onde as opções para celebrar são várias, do Rio de Janeiro a Salvador da Baía. O compareomercado.pt escolheu a cidade maravilhosa. Aqui a opção escolhida foi, dado a distância, marcar sete noites, de 24 de fevereiro a 4 de março. A primeira sugestão vai para o Rio Othon Palace, onde através da marcação pelo compareomercado.pt pode poupar mais de 600 euros. Mas o hotel não é barato: 1698 euros para sete noites (o preço original era de 2332 euros as sete noites) para duas pessoas. Ainda assim, a proposta fica longe dos quase 13 mil euros cobrados no Hotel Mar Palace Copacabana (onde poupa cerca de 1500 euros face ao preço original) ou os 18600 euros do Copacabana Palace (o preço original era 22244 euros). Descendo à terra e ao bolso dos portugueses, uma opção mais em conta é o Windsor Florida, que cobra 800 euros pelas sete noites, para duas pessoas, ou o Americas Granada Hotel, com quartos a partir de 646 euros para as sete noites. Já os alojamentos estilo hostel da Homestay têm camas disponíveis a partir de 100 euros pelas sete noites.

Se preferir ficar longe da confusão carnavalesca ou escolher festas mais urbanas, o compareomercado.pt sugere o Porto, que acabou de ser eleito Destino Europeu de 2017 pela European Best Destinations. Um hotel para duas pessoas, pelo levantamento do compare o mercado, entre 24 e 28 de fevereiro. O hotel HF Ipanema Park, por exemplo, está com desconto nas datas escolhidas: as quatro noites ficam a 251 euros na opção de um quarto para duas pessoas (cerca de 65 euros por noite, consoante o dia escolhido). Se preferir uma opção mais low cost saiba que existem vários hostels, segundo as pesquisas do compareomercado.pt, com preços a partir dos 100 euros para as quatro noites – ou 20 euros por apenas uma noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

mautic is open source marketing automation
shares