Existem seguros para acupuntura?

acupuntura

Cada vez é mais frequente os portugueses optarem por medicinas alternativas para resolver determinados problemas de saúde. A acupuntura é um método de medicina tradicional chinesa famoso em todo o mundo, sendo que os tratamentos são feitos através de um sistema de inserção de agulhas filiformes em pontos específicos do corpo.

Em Portugal, esta medicina está cada vez a ganhar mais adeptos, sendo que é uma boa solução para evitar os tratamentos tradicionais, a ingestão de medicamentos ou a ida a hospitais. Além disso, tem demonstrado resultados positivos no tratamento de diversas doenças. Este tipo de medicina contribui, de forma natural, para que o corpo retorne à sua normalidade.

Apesar de tudo, a verdade é que muitas pessoas tendem a evitar este tipo de medicina, receando os respetivos preços. Hoje em dia, isso já não deverá ser uma preocupação para quem tiver interesse em obter um tratamento de acupuntura, através de um seguro de saúde, pode obter descontos incríveis. Ou seja, existem seguros para acupuntura, estes têm parcerias com clínicas especializadas nesta medicina chinesa e conseguirá obter descontos imperdíveis.

Vantagens da acupuntura 

Se esta é a primeira vez que está a ouvir falar de acupuntura, fique a saber que até já existe uma Sociedade Portuguesa Médica de Acunputura. São várias as vantagens neste tipo de tratamento e cada vez mais portugueses tendem a experimentar esta medicina chinesa. A acupuntura contribui, principalmente, para reduzir e tratar alguns problemas de saúde.  Além disso, ajuda a melhorar a circulação de várias energias orgânicas, presentes no corpo humano, ajudando a que estas se distribuam por todo corpo, melhorando a qualidade de vida do paciente.  

Experimente esta medicina alternativa

Agora que já conhece os benefícios para a sua saúde, através da acupuntura, fique a conhecer quais os problemas de saúde em que esta medicina pode contribuir para a recuperação. A nível psicológico, ajuda a diminuir os níveis de ansiedade, insónias, depressão, stress e pânico. A nível físico contribui para melhorar dores musculares, como por exemplo, fibromialgia, ciática, cervicais, lombalgia, tendinite, entre outras.

Além disso, esta medicina tradicional chinesa serve como um excelente complemento, no que toca ao tratamento oncológico, estudos comprovam que reduz os efeitos secundários da quimioterapia e radioterapia. A acupuntura serve ainda para ajudar a tratar problemas respiratórios graves: asma, sinusite, rinite, bronquite e faringite.

Como pode ver, esta medicina tradicional está a contribuir para uma notável mudança nos hábitos de vida das pessoas. Não fique para trás e experimente uma consulta de acupuntura, decerto será uma experiência bastante enriquecedora, tanto a nível físico como pessoal. Quem já experimentou concluiu que esta terapia contribui bastante para a redução dos níveis de stress. 

Deixe as preocupações com o orçamento e com o dinheiro de lado, através de um simples seguro de saúde, poderá ser o novo adepto desta medicina chinesa. A Compare o Mercado ajuda-o a encontrar o melhor seguro para si, conheça os melhores seguros de saúde de mercado e comece já a poupar na sua saúde e de toda a sua família. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

mautic is open source marketing automation
shares