Sabia que o seguro pode representar mais de 50% da prestação da casa ao banco?

artigo-imageNa hora de escolher o seu crédito à habitação são vários os factores a ter em conta, desde o spread ao comissionamento cobrado pelo seu banco. E o seguro de vida pode ser um dos custos que mais encarece a sua prestação da casa, pelo que é fundamental escolher o seguro que melhor se adeque às suas necessidades.

Segundo as simulações realizadas pelo compareomercado.pt em alguns casos o seguro chega a ser mais de 50% da prestação cobrada pelo banco e ultrapassa mesmo o capital amortizado (excluindo os juros). Ou seja, está a pagar mais de seguro do que paga efectivamente pela sua casa. Por isso mesmo, é fundamental realizar uma pesquisa no mercado antes de contratar o seguro – ou até pode alterar o seu seguro atual no crédito à habitação.

Contratar um crédito à habitação tem muitos encargos associados: além das comissões iniciais que o banco cobra no seguro é preciso ainda acrescentar as comissões depois da celebração do contrato, os encargos anuais com a manutenção da conta e ainda vários outros custos de celebração do contrato e o próprio imposto de selo e custos processuais. E o seguro é um dos encargos mais elevados no crédito à habitação, uma vez que é um custo constante ao longo do tempo de contratação do contrato.

Antes de mais, é preciso comparar os seguros existentes no mercado (faça aqui a sua comparação). Saiba também que não é obrigatório ter o seguro de vida ligado ao crédito à habitação no mesmo banco onde realizou esse crédito. Muitas vezes procurar opções alternativas podem conferir-lhe uma alternativa mais em conta. Esta mudança também é válida se já tiver um crédito à habitação. Pelas contas do compareomercado.pt algumas poupanças podem ir até 60%, dependendo do seu perfil e da modalidade escolhida. Faça as contas e veja se compensa mudar o seguro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

mautic is open source marketing automation
shares