Vale a pena ter um seguro dentário?

Operation

 

Na hora de contratar seguros adiamos muitas vezes a decisão, tirando nos casos obrigatórios, e muitas vezes escolhemos as menores coberturas, sobretudo nos seguros de saúde. De fora fica, normalmente, o seguro dentário. Valerá a pena contratar este seguro à parte do seu seguro de saúde?

Como sempre, depende, e é preciso fazer contas. Antes de mais avalie as opções do seu seguro de saúde (compare aqui as várias opções do mercado) e avalie também os preços e o que está incluído nos seguros dentários (pode comparar aqui as várias opções existentes). Alguns seguros dão acesso a mais serviços por menos dinheiro se forem contratados em separado e têm benefícios fiscais, ainda que reduzidos – desde 2012 que houve um corte nos benefícios, que chegam aos 50 euros (100 euros por casal), a que acrescenta 25 euros por dependente.

Terá também de analisar as suas necessidades individuais. De que tipo de cuidados precisa? Quantas visitas faz ao dentista por ano? Costuma ter problemas nos dentes? É fumador? Vai aplicar um aparelho dentário? Estes casos podem compensar mais a contratação de um seguro à parte.

 

 

O seguro dentário não tem, normalmente, limite de capital e a idade não é um factor de peso na sua contratação, ao contrário do que acontece nos restantes seguros de saúde onde, quanto mais velho é, mais cara fica a sua apólice. O prémio do seguro, segundo o levantamento feito pelo compareomercado.pt, fixa-se entre os 80 euros anuais e os 200 euros anuais.

Além de comparar os preços e as coberturas pesquise também quais são os consultórios dentários da sua área de residência cobertos pelas várias apólices. Não adianta ter um seguro mais barato se depois precisa de se deslocar 50 quilómetros para ir a uma consulta… E antes de subscrever o seguro faça um checkup para avaliar profissionalmente quais serão as suas necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

mautic is open source marketing automation
shares